Blog

07/08/2017

Acabou o sufoco para rebocar caminhões fora-de-estrada e máquinas pesadas 

Cabo Pata Negra HMPE é a mais nova opção para o reboque de caminhões e máquinas pesadas em áreas de mineração e de construção.

Trata-se de um cabo produzido com a fibra sintética HMPE (High Modulus Polyethylene), muito conhecida pela sua alta resistência à tração e baixíssimo peso.
Essas duas características juntas  permitem a utilização de cabos com diâmetros bastante reduzidos que alcançam altíssimas resistências à tração com a vantagem de possuírem uma grande facilidade de manuseio, graças a sua maleabilidade e baixo peso.
Outra singular particularidade do cabo Pata Negra é ausência quase que total do fenômeno conhecido como rebote quando o cabo rompe por excesso de carga. Essa característica vem resolver um grande problema que é o acidente de trabalho, provocado pelo rebote ou chicotada dos perigosos cabos de aço quando rompem.

Ao ser comparado com o cabo de aço, o cabo Pata Negra HMPE:
  • tem a mesma resistência do cabo de aço de igual bitola, porém com 7 (sete) vezes menos o seu peso
  • é muito mais fácil de manusear e armazenar, graças ao pouco peso e grande flexibilidade
  • tem mais agilidade na instalação e desinstalação, reduzindo bastante o tempo das operações
  • não possui memória e nem o perigo dos arames partidos 
  • e o mais importante, rebote quase zero quando o cabo se rompe

     

Este novo cabo lançado no Brasil pela CSL Marinharia com a marca PATA NEGRA, já está fazendo sucesso na agricultura, desde o reboque de máquinas agrícolas até de grandes carretas e bi-trens na cana de açúcar, no transporte de grãos, toras de madeira e diversos outros produtos.

Conheça mais detalhes. Acesse www.reboqueseguro.com.br ou solicite folder e Ficha Técnica pelo e-mail contato@reboqueseguro.com.br.

 

 

 

15/05/2017

Vídeo divulga o Cabo Pata Negra para reboque pesado no  campo

Assistam o vídeo de divulgação do Cabo Pata Negra enviado pelo nosso cliente Roberto Durigon Lemes da cidade de Cruz Alta – RS, ganhador da promoção Envie Fotos e Vídeo do Cabo Pata Negra em Ação. Assistir vídeo
Conheça mais detalhes dos cabos PATA NEGRA reboqueseguro.com.br

 

 

 

 

 

04/04/2017

REBOQUE SEGURO  – o novo site dos cabos Pata Negra

O novo site dos Cabos PATA NEGRA traz novidades para produtores rurais e todos àqueles que trabalham com veículos pesados no campo.
Além dos cabos sintéticos que vem revolucionando a SEGURANÇA DAS OPERAÇÕES DE REBOQUE e deixando o pessoal da Segurança de Trabalho bastante animado, o  site traz a nova linha de Cintas Tubulares GORILLA.
logo-Cintas-Tubulares-Gorilla

 

cinta-Gorillatrator-rebocando-com-cinta-Gorillacinta-Gorilla

Fabricadas com filamentos de Poliéster de Alta Tenacidade, mais capa de cobertura e sobre capa de proteção anti abrasiva, as Cintas Tubulares GORILLA surgem como uma opção à substituição dos temíveis cabos de aço quando o assunto é Reboque Pesado no campo.
Conheça mais detalhes em www.reboqueseguro.com.br

 

 

 

27/06/2016

Cabo Pata Negra passa no teste dos Treminhões de Cana!                                      

Na semana passada o Cabo Pata Negra HMPE  para reboque pesado foi testado puxando treminhão de cerca de 100 tons de cana de açúcar, no interior de S. Paulo.
cabo_pata_negra_treminhao O desempenho do cabo de HMPE deixou os presentes de boca aberta quando o trator  engatou a marcha e começou a mover aquelas duas carretas muito grandes e pesadas que estavam atreladas ao cavalo Mercedez.
Com apenas 30 mm de diâmetro, 12 metros e um peso de 19 kg, o cabo de HMPE deu conta de rebocar todo aquele peso sem muito alongar nem fazer ruído.
O resultado agradou o pessoal da área de transportes que pode confirmar que a versatilidade do cabo aliado ao seu baixíssimo peso e extrema maleabilidade, vai agilizar muito as operações de reboque, reduzindo drasticamente o tempo de parada das carretas por atolamento.
cabo_pata_negra_reboque_pesado

 

cabo_pata_negra_mercedez_treminhao

 

Mas quem comemorou com entusiasmo o que viu foi o setor de Segurança e Saúde no Trabalho da empresa, que conferiu que além do baixo peso e facilidade de manuseio,  o cabo Pata Negra de HMPE não dá rebote e, portanto, não traz perigo ao trabalhador.
Esses são argumentos irrefutáveis que afastarão de vez os cabos de aço para uso no reboque  pesado no campo.